segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mensagens subliminares??? (1)


            Há coisas curiosas...
        Desde a minha infância que não me recordo de ver Papilio machaon a voarem pelos canteiros e jardins... pelo menos, não na mesma proporção.
            Há uns dias, estava no escritório em casa dos meus pais, com a janela aberta e cortinas corridas e... eis que ela apareceu. Entrou pela janela, de mansinho mas sem tão pouco pedir permissão. Pousou-me na mão e deixou-me toda atarantada. Poderia lá ser. Mas era e as fotografias que tirei com o telemóvel que tenho sempre ali, junto da outra mão, comprovam-no: uma Papilio machaon atrevida e brincalhona que ousou entrar no meu mundo... talvez para me lembrar que devemos ter cuidado com as delicadas habitantes do mundo dela.
Professora Beatriz Alves

1 comentário: