terça-feira, 29 de maio de 2012

Mensagens subliminares??? (2)


            Lindo dia soalheiro... cheiro a relva recém cortada e a flores a florir.... Estava eu ao portão da garagem, novamente em casa dos meus pais, a tentar explicar à minha ascendência, e à minha descendência, onde se podem encontrar crisálidas, na natureza. E dizia eu que se podem encontrar em qualquer lado, até mesmo ali, na garagem. Enquanto falo, levanto os olhos para o cimo do portão e... lá estava ele: um pequeno e belo embrulho com promessas de mistério. Fantástico... nem de propósito... mas, o que seria? Observei minuciosamente a crisálida. Era diferente das outras que já tinha visto. O meu pai vaticinou uma vulgar "borboleta das couves"... Até poderia ser, mas não a podia deixar ali... a curiosidade fazia-me cócegas nas pontas dos dedos e tinha mesmo de averiguar. 


            Levei-a para casa e destinei-lhe uma caixinha só para ela. E ali ficou... até ontem. Quando cheguei, contaram-me que se tinha dado um "nascimento" e que era melhor ir verificar. Fiquei, de novo, atarantada. Mas o que era aquilo? Borboleta das couves não era com certeza. Como é possível? Era uma borboleta muito semelhante à Papilio machaon, mas que eu nunca tinha visto assim, ao vivo e a cores. Era uma Iphiclides feisthamelii... E tão bonita que era, com as suas asas com riscas de zebra.
            Fiquei a pensar o quanto sou distraída... Se era uma Iphiclides feisthamelii, então já passeou ali pelos canteiros, no meio das folhas e flores, uma pequena lagarta de aspeto fenomenal...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAtnrNElYSplTT3eSLnycuIduyy0fuSMH77Sk_vlRWMCMYiDMy4Y-UUQtl2Y6jRclDl8FENoloxWRrIyHebYY8p-EaolPpN2UblbbY2dD-lbH6CGefvkLusTwBdI9qDEtMXVLV6SHfKcw/s1600/AA0_4529.JPG

                 E eu que não dei por ela!!!
             Libertei-a num vaso florido e ela esticou as magníficas asas e fez aquilo que melhor sabe fazer: voou deslumbrando todos os que têm o prazer de a observar, fazendo parar o tempo.

 
 








 
 Professora Beatriz Alves

2 comentários:

  1. Parabéns. É de fato um blog muito bonito. Continuação de bom trabalho e continuem a divulgar estas pequenas maravilhas da natureza.
    Matos

    ResponderEliminar
  2. Esta é a borboleta mais gira do mundo...

    ResponderEliminar